Brasil, Argentina e Uruguai na Liga Europeia das Nações, aguardem
O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, acha que as grandes seleções europeias sentem a necessidade de enfrentar sul-americanos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma declaração recente do presidente da UEFA, o esloveno Aleksander Ceferin, sinaliza a possibilidade concreta de algumas seleções sul-americanas – especialmente Brasil, Argentina e Uruguai – disputarem a Liga Europeia das Nações:
“Não posso dar muitos detalhes agora, mas é viável, com certeza. Porque como sabemos após a criação da Liga das Nações (em 2018) nossos times não fazem mais tantos amistosos”, disse Ceferin ao jornal uruguaio Ovacion.
“Os grandes times sentem a necessidade de jogar contra Brasil, Argentina e Uruguai. Eles (os sul-americanos) nos dizem que gostariam de jogar também. Isso seria uma coisa muito boa, mas não podemos compartilhar detalhes disso com o público ainda”, acrescentou.
O dirigente máximo do futebol europeu também não descartou o ressurgimento da Taça Intercontinental, entre as equipes campeãs da Europa e da América do Sul, que deu lugar ao formato atual do Mundial de Clubes, mas admitiu que a ideia não avançou devido à “falta de calendário” na pandemia.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.