Botafogo mostra enorme poder de força para arrancar empate na Vila
Alvinegro carioca manteve a liderança com folgas, mas português Bruno Lage interrompeu uma sequência de quatro vitórias
atualizado
Compartilhar notícia
Na estreia do português Bruno Lago no Brasileirão, o líder Botafogo precisou mostrar toda a sua força mental para não sair derrotado pelo Santos, arrancando um empate heroico na Vila Belmiro.
Claro que pode ser apenas uma coincidência, mas o começo do técnico português Bruno Lage foi como uma “puxada no freio de mão”, em plena corrida.
Sim, porque o time vinha de quatro vitórias seguidas sob o comando do interino Cláudio Caçapa. Aí, de repente, Lage assume o a direção e empata dois jogos: 1 x 1 com o Patronato, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana; e agora na Vila.
O empate com o Santos ainda não ameaça a liderança do Fogão, que está 11 pontos à frente do Grêmio, o segundo colocado. Ou seja, há muita gordura para queimar.
Porém, lá no fundo do coração mais apaixonado do torcedor botafoguense, alguém há de perguntar: “Por que o Caçapa não foi mantido?”
É difícil prever o que virá pela frente. Bruno Lage é um técnico experiente, mas o torcedor é sempre muito exigente. O campeonato é longo, vai até o dia 3 de dezembro. Neste dia, na 38ª rodada, o Botafogo enfrentará o Internacional, no Beira Rio.
Até lá muita água ainda vai passar por debaixo da ponte.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!