Blogueiro compara cego a mau-caráter, e bicampeão paralímpico retruca
Inadvertidamente, o youtuber @RicaPerrone disse que “sujeito que desmerece ou desqualifica o Luxemburgo ou é cego, ou mau-caráter ou burro”
atualizado
Compartilhar notícia
A vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil foi uma espécie de “cala-boca” para muitos dos críticos de Vanderlei Luxemburgo. E os jornalistas defensores do “profexô” também aproveitaram para tirar uma casquinha.
Foi certamente com essa intenção que o youtuber @RicaPerrone usou o seu perfil no Twitter para desabafar:
“O sujeito que desmerece ou desqualifica o Luxemburgo ou é cego, ou mau-caráter ou burro. O cara fez tudo que fez e alguém de microfone na mão em casa acha que pode fazer piada de um cara desses? Zagallo não ensinou nada a imprensa não?”, postou o jornalista.
Prontamente o blogueiro foi contestado pelo presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado (na foto em destaque), cego, eleito o melhor jogador do mundo de futebol de cegos em 1998, fez parte dos dois primeiros ouros do Brasil no esporte nos Jogos Paralímpicos, em Atenas-2004 e Pequim-2008.
“Está querendo dizer que cego não pode entender de futebol?”, questionou Mizael.
Perrone fingiu que não viu o protesto do presidente do CPB, que ainda complementou: “Caso não seja isso, pode explicar a semelhança com o burro e com o mau-caráter?”, indagou.
Mizael Conrado é graduado em direito, advogado e mestre em administração pública pela FGV. Eleito presidente do Comitê Paralímpico em 2017 e reeleito em 2021, tem mandato até 2025.
Até a publicação dessa coluna, Rica Perrone não havia respondido às perguntas de Mizael Conrado no Twitter.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!