Bem ou mal, Luan acabou sendo vítima de uma “trairagem” de Luxemburgo
Luxa, que vivia implorando uma oportunidade num time grande, teve essa chance no Corinthians e está fraquejando. Pisou na bola feio
atualizado
Compartilhar notícia
Já defendi mil vezes o trabalho de Vanderlei Luxemburgo aqui neste espaço. Defendi porque ele tem números e tem história no futebol brasileiro.
Mas agora sou obrigado a discordar do papelão que ele fez com Luan. Também não tenho procuração para defender um jogador que, até hoje, só deu prejuízo ao Corinthians. Mas a questão vai além do campo de jogo, vai além do futebol.
Luan, que já foi eleito Rei da América, na época do Grêmio, chegou ao Corinthians cheio de esperança, porque – até onde se sabe – é torcedor do Timão. Mas ele ganha R$ 800 mil por mês e nunca justificou a sua contratação.
Só que veio a público uma comovente conversa entre Luan e Luxemburgo:
“Quando o Vanderlei chegou, fui trocar ideia com ele… A única coisa que peço é para você me botar para treinar com o grupo e me dar uma oportunidade… Falei para ele: ‘a situação aqui está acabando comigo, está f*’. Falei: ‘só deixa eu treinar com os caras e você vai ver. Se você quiser utilizar, aí é com você, mas deixa eu treinar com o grupo que eu me garanto”, contou no Podcast Denilson Show.
Deu para perceber tudo o que que esse jovem jogador tinha para exprimir, toda a sua angústia. Qualquer treinador de time juvenil ficaria comovido com esse desabafo.
Mas o setentão Luxemburgo, não. Luxemburgo, que vivia implorando uma nova oportunidade num time grande, teve essa chance no Corinthians e está fraquejando.
Em relação a esse caso de Luan, ele deu uma pisada na bola absolutamente cruel e injustificável:
“Ele conversou comigo, sim, mas para ser bem claro: o torcedor foi lá e disse que não quer o Luan aqui, pois não foi justo. Por que vamos comprar essa briga?”, disse o velho Luxa.
Repare bem: o cara é funcionário, ganha salário do clube, mas Luxemburgo se acovardou. Negou-lhe a mão para ajudá-lo a se levantar (ou pelo menos tentar). Pior que isto: jogou o atleta contra a torcida.
O nome disso é “trairagem”, sr. Vanderlei Luxemburgo, sabia?
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!