Bayern e Boca, os times com mais sócios no mundo. E os brasileiros?
Nem Flamengo, nem Corinthians, os dois mais populares do país, estão no top 5 desse ranking
atualizado
Compartilhar notícia
Onde está a Nação Rubro-Negra? Onde está a Fiel Torcida? Esta é a pergunta que precisa ser feita quando se sabe quais são os times com mais sócios no futebol mundial.
O Brasil não tem nenhum representante nesse top 5, que é liderado pelo Bayern de Munique (330 mil associados), seguido de perto pelo Boca Juniors (314 mil).
Além de Bayern e Boca, o top 5 mundial é completado por Benfica, com 290 mil, River Plate com 281 mil associados, e Barcelona com 231 mil, segundo dados divulgados pelo jornal argentino Olé.
Aqui no Brasil, esses números são medidos pelo programa sócio-torcedor, que atingiu números extraordinariamente relevantes até 2019, quando Corinthians e Internacional – só para citar os dois que brigavam pela liderança – chegaram a atingir mais de 200 mil associados.
Com a pandemia da Covid 19, o programa foi fortemente atingido e perdeu muitos adeptos. Além disso, a divulgação dos dados também passou a ser menos transparente (e até desencontrados).
Os números do jornal Olé aponta que o Vasco é o time com mais associados (190 mil), mas outras fontes indicam esse top 5 no futebol brasileiro: 1)- Corinthians (154 mil); 2)- Atlético Mineiro (125 mil); 3)- Internacional (81 mil); 4)- Palmeiras (76 mil); e 5)- Flamengo (71 mil).
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!