metropoles.com

Band festeja Fla-Flu e a chance de dar mais uma “surra” na Globo

Como aconteceu em anos anteriores com a Record e o SBT, o clássico carioca tirou a Globo da liderança

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcello Dias/Eurasia Sport Images/Getty Images
gettyimages-1472693238-612×612
1 de 1 gettyimages-1472693238-612×612 - Foto: Marcello Dias/Eurasia Sport Images/Getty Images

A Band festeja o Fla-Flu nas finais do Campeonato Carioca. Não que seja uma novidade, porque nos últimos quatro anos só deu esses dois finalistas brigando pelo título. Mas a comemoração tem a ver com os direitos de transmissão, porque, como se sabe, o Vasco e o Botafogo romperam o acordo e não permitiram que seus jogos, como mandantes, fossem exibidos na emissora.

Na prática, isso evita o que aconteceu no domingo (19/3), quando o jogo Vasco x Flamengo (Vasco mandante) foi exibido apenas na CazéTV.

Assim, os dois confrontos entre Flamengo e Fluminense, previstos para os dias 2 e 9 de abril, são quase uma garantia de que a Band vai assumir o primeiro lugar de audiência, superando a poderosa Globo.

Em anos anteriores, a julgar pelo que aconteceu com a Record e o SBT – quando eram detentores dos direitos de transmissão do estadual do Rio – as duas emissoras chegaram a liderança em dias de Fla-Flu, o clássico mais charmoso do futebol brasileiro.

Na Record, o Fla-Flu fez a emissora obter um feito inédito em seus 68 anos de história, derrotando a Globo em sua própria casa — num domingo —, no Rio de Janeiro. No horário da partida, a Record marcou 15,3 pontos, contra 13,5 da Globo.

No SBT houve um empate técnico, cada um com 25 pontos, mas a emissora paulista ficou à frente por 20 minutos, enquanto a Globo liderou por 14 minutos. Foi a primeira vez nos últimos cinco anos que o Jornal Nacional viu um concorrente ultrapassá-lo durante sua apresentação.

Para ganhar os direitos de transmissão do Cariocão, a Band deu um “chapéu” na Record e no SBT, em negociação feita pela empresa Brax, que assumiu as vendas do torneio a partir deste ano. A agência de marketing conseguiu um valor mínimo de R$ 50 milhões, superior ao antigo contrato que tinha com a Record e um pay-per-view próprio e que era válido até 2022.

São imensuráveis os ganhos da Band com esse duplo Fla-Flu nas próximas semanas, tanto em audiência como em prospecção de anunciantes pontuais. Diferentemente do que poderia ter acontecido, se a final envolvesse Vasco e Botafogo, por exemplo.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?