Atletas da seleção francesa são alvos de racismo nas redes sociais
Derrota na final da Copa do Mundo provocou uma onda de insultos contra alguns jogadores que falharam no jogo decisivo
atualizado
Compartilhar notícia
Após a derrota na final da Copa neste domingo (18/12), quatro jogadores da seleção francesa foram vítimas de insultos racistas nas redes sociais.
Alvejado por ter tropeçado no pé esquerdo de Emiliano Martinez aos 120 minutos, Randal Kolo Muani teve de desativar os comentários do Instagram por causa de mensagens racistas.
O mesmo aconteceu com Aurélien Tchouaméni, que falhou na cobrança do pênalti. O goleiro Hugo Lloris também foi apontado como alvo por não conseguir parar nenhuma das cobranças de pênaltis argentinas.
Outra vítima de insultos foi Kingsley Coman, após ter seu pênalti defendido pelo goleiro argentino Emiliano Martinez. Ele recebeu apoio de seu clube, o Bayern de Munique.
“O Bayern condena veementemente os comentários racistas feitos contra Kingsley Coman. A família Bayern está com você, King. O racismo não tem lugar no esporte ou em nossa sociedade”, escreveu o clube bávaro.
Na Euro 2021, o atacante Kylian Mbappé foi alvo de insultos racistas após seu pênalti perdido que levou à eliminação dos Blues contra a Suíça. Desta vez, foram alguns torcedores argentinos que atacaram o jogador, que fez um hat-trick no domingo, com insultos racistas nas redes sociais.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!