Atleta utilizado pelo Equador teria confessado fraude, diz jornal
Fifa vai julgar o caso esta semana e se a irregularidade for confirmada, o jogo de abertura da Copa do Catar pode ser modificado
atualizado
Compartilhar notícia
Faltando menos de dois meses para começar a Copa do Mundo, pode acontecer, de fato, uma “virada de mesa”, no caso em que o Chile tenta tomar o lugar do Equador, por conta da hipotética utilização de um jogador irregular.
Os chilenos alegam que o lateral Byron Castillo, utilizado pelo Equador nas Eliminatórias, tem nacionalidade colombiana – além de ter falsificado a própria idade.
Nesta segunda-feira (12/9), o jornal inglês Daily Mail publicou um áudio, no qual o o próprio Byron Castillo supostamente estaria confessando as irregularidades. Nesta gravação, o jogador admite que nasceu em Temuco, na Colômbia, em 1995, não em 1998 e em General Villamil, no Equador, como consta em seu passaporte.
Esse é o suposto áudio de Byron Castillo, jogador que joga pela seleção do Equador mas que é, supostamente, colombiano.
A seleção sul-americana pode perder a vaga no mundial para o Chile se esse fato for confirmado.
🗞️ Daily Mail
📸 Reproduçãopic.twitter.com/fSemyHQqNW— FutebolNews (@realfutebolnews) September 12, 2022
Coincidentemente, o Comitê de Apelações da Fifa vai julgar o caso na próxima quinta-feira (15/9), e essa reportagem do Daily Mail poderá influenciar na decisão.
O jogo de abertura da Copa do Mundo, previsto para o dia 20 de novembro, seria entre os donos da casa, o Catar, contra o Equador, as 13h (horário de Brasília) no estádio Al Bayt.
Pode haver mudança na tabela.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!