Até Vanderlei Luxemburgo sabe que está por um triz
O Timão é o pior paulista no Brasileirão, atrás de Palmeiras, São Paulo, Bragantino e até do Santos, que anda bem ruinzinho das pernas
atualizado
Compartilhar notícia
A situação é a seguinte: se o Corinthians perder para o Atlético-MG neste sábado (8/7), no Mineirão, Luxemburgo dança.
Por pouco ele não foi demitido depois da derrota para o América-MG, pela Copa do Brasil. A diretoria já não aguenta mais.
Há rumores de que o ambiente no vestiário também anda meio hostil para o lado do Luxa. Os jogadores nem escutam mais o que ele fala.
É nítido o seu isolamento. Nos bastidores, já o apelidaram de Ted Lasso – personagem de uma famosa série de TV, onde o protagonista é um treinador mais que folclórico. A diferença que esse “Ted Lasso” do Timão não tem graça nenhuma.
Alguém pode até argumentar que o técnico ainda não teve tempo para implementar o seu estilo, o seu padrão, e a sua mentalidade.
Isso não é verdade. Luxemburgo assumiu o comando do Corinthians no dia 1º de maio, poucos dias depois de Dorival Júnior ser contratado pelo São Paulo. Melhor nem comparar os números desses dois veteranos treinadores.
A verdade é que o Corinthians, se perder para o Galo, voltará para a zona de rebaixamento, consolidando-se como o pior time paulista no Brasileirão, atrás de Palmeiras, São Paulo, Bragantino e até do Santos, que anda bem ruinzinho das pernas.
Ninguém aguenta, não!
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!