Até quando o Corinthians conseguirá manter-se na liderança?
Com o Palmeiras e o Atlético-MG no seu encalço, o Timão vai precisar de muito fôlego para seguir no topo da tabela
atualizado
Compartilhar notícia
O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (7/6) para defender a liderança no Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá. Poucos acreditavam que, a esta altura da competição, decorridas nove rodadas, o Timão estivesse no topo da tabela.
Mas o Corinthians é líder, com 18 pontos ganhos, com um aproveitamento de 66,7% (5 vitórias, 3 empates e 1 derrota). Os seus mais próximos perseguidores são Palmeiras e Atlético, ambos com 16 pontos.
Acontece que o time dirigido por Vítor Pereira não é de empolgar a Fiel Torcida e nem inspira muita confiança. A última vitória, obtida fora de casa, sobre o Atlético-GO, foi numa noite de sofrimento e sorte. O time não jogou bem. O time não está bem.
Os veteranos (Renato Augusto, Paulinho, Willian, Giuliano), contratados no final da temporada passada, estão rendendo bem menos do que deveriam, sempre às voltas com lesões.
E, a propósito dessa liderança, cabe lembrar que, na história da Série A, em sete oportunidades os líderes da 9ª rodada terminaram como campeões: o Cruzeiro (2003, 2013 e 2014), São Paulo (2006), Palmeiras (2016) e o próprio Corinthians, no penta (2011) e no hepta (2017).
Só que o Corinthians de hoje é bem diferente dessas duas últimas conquistas. Observe, por exemplo, que, na vitória sobre o Atlético-GO, o Timão terminou o jogo com essa escalação: Cássio, João Pedro, Róbson Bambu, Gil, Fábio Santos, Xavier, Cantillo, Giuliano, Du Queiroz, Felipe Augusto e Bruno Melo.
Mas vamos combinar que, nem o mais fanáticos dos corinthianos pode acreditar que, com um elenco desse naipe, o Timão terá fôlego para suportar, como líder, as 29 rodadas que restam do Brasileirão.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.