Até o New York Times comprou a briga de Vini Jr
Jornal norte-americano adverte que se Vini Jr quiser ir embora de Madrid, o futebol espanhol perderá seu talento mais brilhante
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto alguns poucos órgãos de imprensa da Espanha tentaram “passar o pano” para as agressões racistas sofridas por Vinícius Jr no último jogo do Real Madrid, o The New York Times, considerado o jornal mais importante do mundo, entrou na briga em favor do jogador brasileiro.
Sob o título “The night Vinicius Jr decided enough is enough – he now doubts his Real Madrid future”, que, numa tradução literal quer dizer: “A noite em que Vinicius Jr decidiu que basta – ele agora duvida de seu futuro no Real Madrid”.
O jornal norte-americano destaca que o impacto do que aconteceu em Valencia e a frustração de longa data de Vinicius Jr sobre como as autoridades abordaram o assunto agora deixam o craque do Real Madrid com dúvidas sobre seu futuro no clube porque ele não se sente apoiado. Ele sente que é uma batalha que ele deve enfrentar sozinho.
“Seria um grande golpe para o clube Bernabéu. Seria uma grande decepção para a La Liga. Seria uma pena para a sociedade espanhola. Mas ninguém deve culpar o jogador, já que há dois anos que sofre quase sozinho, acrescentando em um post no Instagram na segunda-feira que o que ele está vivendo “não é futebol, é desumano”, diz o NY Times.
O jornal lembra que o abuso racista contra Vinicius Jr começou bem antes do pontapé inicial no Estádio de Mestalla, em Valência.
“Se Vinícius Jr decidir que quer deixar Madrid devido ao abuso racista regular que sofre e à falta de apoio que recebe, o futebol espanhol perderá seu talento mais brilhante e só ele será 100% responsável”, conlui.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!