Até a Central do Apito ficou em dúvida com o pênalti do Vasco
Revoltada, a torcida do Sport invadiu o campo e provocou um grande tumulto na Ilha do Retiro
atualizado
Compartilhar notícia
Já sabíamos que o Sport x Vasco seria o jogo mais importante do fim de semana. E não faltou emoção na Ilha do Retiro. Tudo caminhava para uma vitória do Sport – a quarta seguida na Série B – mas foi salvo pelo VAR, aos 46 do segundo tempo.
O árbitro Rafael Klaus não deu pênalti, mas o lance foi revisto. Afinal, foi pênalti ou não foi? Paulo César de Oliveira, da Central do Apito da Globo, disse que não foi nada. Mas, de repente, ele mesmo mudou de opinião. Disse que foi pênalti, sim. E o VAR confirmou a penalidade.
O Vasco empatou e manteve intactas as suas chances de conseguir a sua classificação. Mas houve confusão, invasão de campo, com a torcida do Sport enfurecida. Lamentável.
Alias, houve invasão também na Série A, no jogo entre Cuiabá e Ceará, em Fortaleza. Há um clima de terror em nosso pais, seja no futebol ou na política, e isso é perigoso para quem frequenta estádios, paga ingressos e quer apenas assistir a um espetáculo.
O empate pode ter sido a salvação para o Vasco. Recorde-se que os investidores da 777 Partners. Os norte-americanos despejaram R$ 700 milhões para comprar as ações do clube, com a promessa de torná-lo novamente grande. É impossível pensar grande se não estiver na elite.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram