As lesões dos quase veteranos Willian e David Luiz
Repatriados a peso de ouro por Corinthians e Flamengo, os dois jogadores estavam com pouca atividade no Arsenal da Inglaterra
atualizado
Compartilhar notícia
O Corinthians e o Flamengo fizeram o possível e o impossível para trazer dois medalhões que estavam no Arsenal, da Inglaterra, mas, até agora, usufruíram pouco (ou quase nada) desses jogadores.
O meia Willian, 33 anos, jogou cinco partidas pelo Corinthians, mas lesionou-se no jogo contra o Fluminense, dia 13/10. A previsão mais otimista é que volte ao time na segunda quinzena deste mês, mas nada está confirmado.
No caso de David Luiz, 34 anos, o Flamengo reconhece ter antecipado a sua estreia, decisão que contribuiu para que o zagueiro se contundisse apenas duas partidas depois. Quando voltou para o Brasil, ele estava há cinco meses parado e sem ritmo de jogo. Se tudo der certo, ele pode voltar ao time rubro-negro na sexta-feira (5/11), contra o Atlético-GO.
Há outros exemplos de atletas “quase veteranos”, como o atacante Diego Costa, 33 anos, contratado pelo Atlético-MG ao Atlético de Madrid, que também sofreu lesão nos primeiros jogos que fez pelo Brasileirão. Mas este recuperou-se e já está à disposição do técnico Cuca.
A medicina esportiva e a preparação física evoluíram muito nos últimos anos e, não por acaso, jogadores como Cristiano Ronaldo (36) e Zlatan Ibrahimovic (40), continuam em plena atividade, jogando em altíssimo nível, no Manchester United e no Milan, respectivamente.
O problema maior é a quebra de ritmo. Um período mais longo sem jogos e treinos fortes, aumenta a possibilidade de lesões, como foram os casos de Willian e David Luiz. O fator idade acaba influindo no tempo de recuperação.
Sergio Ramos
São riscos que clubes do mundo inteiro acabam correndo. Foi este também o caso do espanhol Sérgio Ramos, como publicou o Metrópoles. Contratado sem custos para a temporada 2021/22, o zagueirão de 35 anos ainda não estreou pelo Paris Saint-Germain, e a diretoria do time está analisando a possibilidade de rescindir o vínculo com o jogador
A última vez que Ramos entrou em campo foi em 5 de maio, no jogo de volta da semifinal da Champions, na derrota do Real para o Chelsea. Naquele período, Sergio Ramos foi diagnosticado com tendinose muscular, e ainda se machucou novamente, no fim de julho, sentindo problema na panturrilha esquerda.