metropoles.com

As lesões dos quase veteranos Willian e David Luiz

Repatriados a peso de ouro por Corinthians e Flamengo, os dois jogadores estavam com pouca atividade no Arsenal da Inglaterra

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Franklin Jacome/Getty Images
David Luiz Flamengo
1 de 1 David Luiz Flamengo - Foto: Franklin Jacome/Getty Images

O Corinthians e o Flamengo fizeram o possível e o impossível para trazer dois medalhões que estavam no Arsenal, da Inglaterra, mas, até agora, usufruíram pouco (ou quase nada) desses jogadores. 

O meia Willian, 33 anos, jogou cinco partidas pelo Corinthians, mas lesionou-se no jogo contra o Fluminense, dia 13/10. A previsão mais otimista é que volte ao time na segunda quinzena deste mês, mas nada está confirmado.

No caso de David Luiz, 34 anos, o Flamengo reconhece ter antecipado a sua estreia, decisão que contribuiu para que o zagueiro se contundisse apenas duas partidas depois. Quando voltou para o Brasil, ele estava há cinco meses parado e sem ritmo de jogo. Se tudo der certo, ele pode voltar ao time rubro-negro na sexta-feira (5/11), contra o Atlético-GO.

Há outros exemplos de atletas “quase veteranos”, como o atacante Diego Costa, 33 anos, contratado pelo Atlético-MG ao Atlético de Madrid, que também sofreu lesão nos primeiros jogos que fez pelo Brasileirão. Mas este recuperou-se e já está à disposição do técnico Cuca.

A medicina esportiva e a preparação física evoluíram muito nos últimos anos e, não por acaso, jogadores como Cristiano Ronaldo (36) e Zlatan Ibrahimovic (40), continuam em plena atividade, jogando em altíssimo nível, no Manchester United e no Milan, respectivamente. 

O problema maior é a quebra de ritmo. Um período mais longo sem jogos e treinos fortes, aumenta a possibilidade de lesões, como foram os casos de Willian e David Luiz. O fator idade acaba influindo no tempo de recuperação.

Sergio Ramos

São riscos que clubes do mundo inteiro acabam correndo. Foi este também o caso do espanhol Sérgio Ramos, como publicou o Metrópoles. Contratado sem custos para a temporada 2021/22, o zagueirão  de 35 anos ainda não estreou pelo Paris Saint-Germain, e a diretoria do time está analisando a possibilidade de rescindir o vínculo com o jogador

A última vez que Ramos entrou em campo foi em 5 de maio, no jogo de volta da semifinal da Champions, na derrota do Real para o Chelsea. Naquele período, Sergio Ramos foi diagnosticado com tendinose muscular, e ainda se machucou novamente, no fim de julho, sentindo problema na panturrilha esquerda.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?