As diferentes desculpas de quem foi atropelado pelo Real
Compare as declarações de Guardiola e Pochettino e descubra quem é o mau perdedor
atualizado
Compartilhar notícia
Pep Guardiola e Maurício Pochettino, respectivamente técnicos do Manchester City e do Paris Saint-Germain, são as duas vítimas mais recentes do Real Madrid na Champions League. Seus times foram eliminados de forma fulminante e surpreendente, com viradas no Santiago Bernabéu.
O Metrópoles publicou há pouco o elegante discurso de Pep Guardiola, valorizando os méritos do Real Madrid, um comportamento bem diferente de Pochettino, que preferiu colocar a culpa da arbitragem. Compare as duas reações:
Guardiola – “Claro que estamos tristes, mas para este clube competir com o Real como fizemos é uma alegria. Estamos recuperados. Estamos melhores do que ontem e amanhã será melhor do que hoje. Dou muito crédito ao Real. Estávamos perto. Não perto o suficiente, porque o time que vence, merece. O Madrid está na final e eles merecem”.
Pochettino – “É fácil explicar o que aconteceu. Houve uma falta em Donnarumma (referindo-se ao lance do primeiro gol de Benzema) e isso mudou tudo. É difícil não falar sobre este grande erro de arbitragem, que não compreendo e que não vou perdoar. A partir desse momento, tudo mudou no estádio, os nossos jogadores ficaram descontrolados, mesmo que tenhamos de admitir que cometemos erros. Mas quando a emoção se envolve, o futebol muda completamente. Perdemos o jogo em dez minutos. Para mim a ação de Benzema sobre Donnarumma mudou tudo”.
E assim que a gente distingue quem é o mau perdedor.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.