Argentinos superam brasileiros na compra de passagens para o Catar
Apesar da crise econômica, com inflação em torno de 70%, os hermanos parecem bem mais animados para ver a seleção do seu país na Copa
atualizado
Compartilhar notícia
A Argentina vive uma crise econômica sem precedentes e a população está indo às ruas para protestar contra medidas financeiras impostas pelo presidente Alberto Fernández. A inflação, que chegou a 70% de alta na comparação anual e retirou poder de compra dos argentinos, é uma das maiores queixas.
Entretanto, de acordo com relatório divulgado nesta quinta-feira (18/8) pela Fifa, os argentinos estão na frente dos brasileiros na compra de passagens para ir ao Catar, em novembro, assistir aos jogos da Copa do Mundo 2022.
Faltando pouco mais de três meses para começar a Copa do Mundo, quase 2,5 milhões de ingressos já foram procurados por torcedores. De acordo com esse relatório da Fifa, estes são os países que mais compraram passagens: Catar, Estados Unidos, Inglaterra, Arábia Saudita, México, Emirados Árabes Unidos, França, Argentina, Brasil e Alemanha.
Somente no último período de vendas – de 5 de julho a 16 de agosto – foram vendidos mais de 520 mil ingressos no site oficial. A maioria destes bilhetes corresponde a jogos da fase de grupos como Camarões x Brasil, Brasil x Sérvia, Portugal x Uruguai, Costa Rica x Alemanha e Austrália x Dinamarca.
Moradores do Catar, Arábia Saudita, Estados Unidos, México, Emirados Árabes Unidos, Inglaterra, Argentina, Brasil, País de Gales e Austrália ocuparam os primeiros lugares em pedidos e compras.
Os torcedores que ainda não possuem ingressos, ou que desejam obter assentos para outras partidas e assim aproveitar a natureza compacta do país, terão que ficar de olho no FIFA.com/tickets a partir do final de setembro, quando começa a partida a data do jogo será anunciada no período de venda de última hora.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!