Apesar de não admitir, a CBF procura loucamente o substituto de Tite
Se nada ficar definido nas próximas semanas, aumenta a cotação de Dorival Júnior, que levou “bola nas costas” do Flamengo
atualizado
Compartilhar notícia
Como o Metrópoles destacou nesta segunda-feira (12/12), a CBF divulgou uma Nota tentando dar um freio nas especulações em torno do possível substituto de Tite, no comando da Seleção Brasileira, mas o fato é que a entidade está totalmente empenhada nessa operação.
A primeira opção, como divulgamos aqui, seria Pep Guardiola. O vice-presidente Francisco Noveletto Neto foi autorizado a conversar com o treinador espanhol, mas assustou-se com o salário: o cara ganha mais de R$ 130 milhões por ano no Manchester City.
Agora surgiu o nome de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, mas ele só poderia assumir no segundo semestre. Talvez fosse até melhor esperar por ele.
Mas há ainda um lobby de jogadores para que Fernando Diniz, do Fluminense, seja o escolhido. Penso que seria uma aposta arriscada, devido a falta de currículo. Um técnico que nunca ganhou um título na vida, ainda não estaria preparado para tamanho desafio.
Se nada ficar definido nas próximas semanas, aumenta a cotação de Dorival Júnior, que fez um ótimo trabalho no Flamengo, mas levou uma “bola nas costas” da diretoria Rubro-negra.
Dorival é bom. Pelo menos parece ser mais sensato do que Tite.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!