Alex Poatan provoca Adesanya e insinua que vai derrubá-lo outra vez
O nigeriano rebate: “Só espero que o juiz não me segure, mesmo depois que eu nocauteá-lo. Vou dar mais uns 30 ou 40 socos nele”
atualizado
Compartilhar notícia
O combate entre o brasileiro Alex Poatan e o nigeriano Israel Adesanya será a principal atração do UFC 281, neste sábado (12/11). Os dois lutadores bateram peso (83.7 kg) e prometem uma grande luta no Madison Square Garden, em Nova York.
Uma luta marcada por provocações e rivalidades. No decorrer desta semana, Alex Poatan foi obrigado a responder a Adesanya sobre os vídeos que publicou em suas redes sociais, mostrando que já o nocauteou.
“Ele vive apenas para me provocar”, reagiu o nigeriano.
“Não é provocação”, respondeu o brasileiro. “Provocação é lutar com um cara que ele nunca lutou e posta que vai nocautear o cara. Isso é provocação. Se eu posto uma coisa que eu fiz, a pessoa quer apagar minha história? Eu só estou mostrando o que eu fiz. Se ele não quisesse que eu postasse o nocaute, ele que não tivesse sido nocauteado. Só estou fazendo meu trabalho”, completou Poatan, prometendo derrubá-lo mais uma vez.
“Só espero que o juiz não me segure, mesmo depois que eu nocauteá-lo. Vou dar mais uns 30 ou 40 socos nele”, rebateu o nigeriano.
“Por que ele não fez isso nas vezes em que lutamos e eu que sai vitorioso?”, retrucou Poatan.
Vale lembrar que o confronto será o terceiro entre eles. No passado, o brasileiro venceu Adesanya em duas ocasiões em disputas de kickboxing – incluindo um nocaute na última delas, em São Paulo (SP). Inclusive, o retrospecto entre eles é apontado pelo nigeriano como o fator que garantiu Poatan, com apenas três apresentações no UFC, como desafiante ao título.
Invicto na divisão, Adesanya já defendeu com êxito o título do evento em cinco ocasiões e, desta forma, se aproxima do recorde de Anderson Silva, que manteve o cinturão dos médios dez vezes seguidas na organização. A única derrota do atleta nigeriano no MMA foi diante de Jan Błachowicz, na categoria dos meio-pesados.
Além de Poatan, os brasileiros Wellington Turman e Renato Moicano também confirmaram suas marcas ao baterem, respectivamente, 84 kg e 70.7 kg e avançarem para seus duelos contra Andre Petroski e Brad Riddel.
Card Principal
Cinturão peso-médio: Israel Adesanya x Alex Pereira
Cinturão peso-palha: Carla Esparza x Zhang Weili
Peso-leve: Dustin Poirier x Michael Chandler
Peso-galo: Frankie Edgar x Chris Gutierrez
Peso-leve: Dan Hooker x Claudio Puelles
Card Preliminar
Peso-leve: Brad Riddell x Renato Moicano
Peso meio-pesado: Dominick Reyes x Ryan Spann
Peso-mosca: Erin Blanchfield x Molly McCann
Peso-médio: Andre Petroski x Wellington Turman
Peso-leve: Matt Frevola x Ottman Azaitar
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Silvana Gomez Juarez
Peso-pena: Michael Trizano x Seungwoo Choi
Peso-galo: Julio Arce x Montel Jackson
Peso meio-pesado: Carlos Ulberg x Nicolae Negumereanu
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!