metropoles.com

Alex Poatan mostra força e ganha a 1ª luta como meio-pesado

No UFC 291, o brasileiro derrotou o polonês Jan Blachowicz e se credencia a disputar o cinturão com o norte-americano Jamahal Hill

atualizado

Compartilhar notícia

Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Alex Poatan acerta golpe em Jan Blachowicz, no UFC
1 de 1 Alex Poatan acerta golpe em Jan Blachowicz, no UFC - Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Em sua primeira luta como meio-pesado  (92,9 Kg), o brasileiro Alex Poatan mostrou toda a sua força no UFC 291, disputado em Salt Lake City, nos Estados Unidos, na madrugada deste domingo (30/7), e derrotou o polonês Jan Blachowicz, ex-campeão da categoria, em decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29 e 29-28).

8 imagens
1 de 8

2 de 8

3 de 8

4 de 8

5 de 8

6 de 8

7 de 8

8 de 8

A estratégia do polonês ficou clara logo no primeiro assalto, levando a luta para o solo. E, ao derrubar Poatan, Jan Blachowicz ganhou as costas do brasileiro e partiu para a tentativa de finalização. Mas Alex se defendeu bem e foi salvo pelo gongo. Já na sequência da luta, Poatan reagiu e por pouco não nocauteou o polonês na disputa do segundo assalto.

No round final, Alex Poatan encontrou mais dificuldades para aplicar seus golpes e foi novamente levado ao solo pelo rival. Mesmo assim, foi considerado vencedor por mostrar mais agressividade do que o seu opositor, ao longo do combate. Agora Poatan tem oito vitórias e duas derrotas na carreira no MMA e tem a chance de disputar o título da categoria contra o norte-americano Jamahal Hill.

 Ex-campeão dos médios, Alex Poatan subiu de peso também para uma “revanche” com Jamahal Hill, que tirou o cinturão dos meio-pesados de seu amigo Glover Teixeira. E o brasileiro fez questão de lembrar disso.

“Quero ser campeão, vou ser campeão. E tenho contas para acertar. Eu tenho um foco, o foco é o cinturão. Assim como fiz o médio, passei por todas as etapas que colocaram na minha frente. Já tinha algo conversado, acho que mereço lutar pelo cinturão. Não importa contra quem”, disse Poatan após o combate.

Card principal do UFC 291

Dustin Poirier (EUA) x Justin Gaethje (EUA) – leves (cinturão BMF) Bobby Green (EUA) finalizou Tony Ferguson (EUA) com um katagatame aos 4:54 do 3º round – leves

Kevin Holland (EUA) finalizou Michael Chiesa (EUA) com um triângulo de mão aos 2:39 do 1º round – meio-médios.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?