Alerta amarelo de vulcão em Quito pode afetar voos para Guayaquil
A Conmebol não acredita que isso venha a afetar a final da Libertadores, mas o problema não deixa de ser preocupante
atualizado
Compartilhar notícia
A Conmebol, definitivamente, já deve ter se arrependido mil vezes por escolher a cidade de Guayaquil como sede do jogo final da Copa Libertadores de 2022.
Como se já não bastassem todos os problemas que surgiram nas últimas semanas (violência urbana, fracasso na venda de ingressos, entre eles), surgiu agora um alerta ainda mais preocupante: a possibilidade de erupção de um vulcão em Quito pode provocar mudanças em relação aos voos diretos a Guayaquil, local que acontece a finalíssima.
O vulcão Cotopaxi está perto de Quito e, por isso, a cidade se mantém em estágio de atenção na cor amarela. Se a situação não se agravar – e não haja a possibilidade de mudar o sinal de alerta para a cor vermelha , por exemplo – nada afetará o tráfego aéreo.
No entanto, em caso de erupções mais intensas, é possível que alguns voos, principalmente os nacionais, sejam cancelados.
Autoridades locais seguem orientando os moradores e os torcedores que já chegam ao Equador por meio de informativos nas emissoras de rádio e nas redes sociais.
Até o próximo sábado (29/10), dia do jogo Flamengo x Athletico, a expectativa é que cheguem muitos torcedores do Rio de Janeiro e de Curitiba. Até este início de semana, foram vendidos 11 mil ingressos.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!