Alemanha e Espanha, dois gigantes europeus em pânico
O Japão surpreendeu e terminou em primeiro no grupo; e a Alemanha foi embora para casa mais cedo
atualizado
Compartilhar notícia
A dramática última rodada do Grupo E serviu para a a gente tirar duas comprovações: ninguém está mais respeitando a Alemanha, tetracampeã do mundo, que foi bisonhamente eliminada, mesmo vencendo a Costa Rica.
Outra coisa: o técnico da Espanha, Luis Enrique, andou falando bobagem, que o time dele era o melhor do mundo, favorito etc e tal. Perdeu do Japão e avançou na “bacia das almas”. Passou vergonha.
Foi uma rodada com “excesso de emoção”. É isso que se espera de uma Copa do Mundo. E agora podemos vislumbrar algumas possibilidades do mata-mata.
O Japão surpreendeu e terminou em primeiro no grupo; e a Alemanha foi embora para casa mais cedo
De uma tacada só, Alemanha e Espanha saíram do nosso caminho, pelo menos até o jogo final. Foi bom. A Espanha, que certamente é um adversário a se respeitar, pode cruzar antes com a Argentina.
As oitavas de final já tem mais da metade dos confrontos definidos: Holanda x Estados Unidos, Inglaterra x Senegal, Argentina x Austrália, França x Polônia, Espanha x Marrocos e Japão x Croácia.
Para concluir, uma informação que talvez interesse a alguém: o “vidente das Copas”, Michael Bruno, previu os últimos três campeões: Espanha, Alemanha e Holanda França. Em 2019, ele afirmou que o campeão de 2022 será o Brasil.
Já errou porque Alemanha e Holanda foram embora mais cedo.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!