Além do Botafogo, o Lyon, da França, também pressiona John Textor
Investidor norte-americano John Textor está sendo cobrado a injetar mais de R$ 300 milhões para melhorar as finanças do clube
atualizado
Compartilhar notícia
Na última quinta-feira (15/6), mostramos aqui na coluna que o Conselho Fiscal do Botafogo reprovou as contas de John Textor, que reagiu indignado, chamando os conselheiros de “covardes”.
Agora ficamos sabendo que o investidor norte-americano, que também é dono do Olympique Lyon, está igualmente com problemas financeiros na França.
Pressão sobre John Textor
Neste sábado (17/6), Textor virou manchete no jornal L’Equipe: “A DNCG exortou Textor, no dono da OL, a injetar 60 milhões de euros”, diz o jornal.
Ou seja, estão querendo que ele desembolse cerca de R$ 316 milhões – além de todo o investimento que já foi feito no clube – para dar um alívio nas contas do Lyon. O time terminou a temporada em sétimo lugar na liga local.
“A pressão está aumentando em torno de John Textor”- diz o L’Equipe. “O novo dono do Olympique Lyonnais recebeu recentemente uma carta da Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG) da Liga Profissional de Futebol (LFP) a pedir-lhe, segundo as nossas informações, a injeção de 60 milhões de euros até 30 de junho. Objetivo: apresentar contas em melhor forma”.
Logo depois que assumiu o Botafogo, John Textor chegou a blefar, num momento de incontida euforia, que teria “mais dinheiro do que o Barcelona” para disputar reforços no mercado.
Então, chegou a hora de provar que isso é verdade.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!