Alaba, do Real Madrid, é vítima de racismo por votar em Messi
Zagueiro Alaba, capitão da seleção da Áustria, emitiu nota nas redes sociais explicando por que não votou em Benzema
atualizado
Compartilhar notícia
O zagueiro David Olatukunbo Alaba, do Real Madrid, capitão da seleção da Áustria, está sendo “crucificado” na Espanha por ter votado em Messi no Fifa The Best, e não em Benzema, seu companheiro de clube.
Nas redes sociais, Alaba passou a receber insultos racistas e muitos pedem para que o clube rescinda o seu contrato.
Ainda na noite de segunda-feira (27/2), Alaba teve que se explicar publicamente por meio de suas redes sociais. Ele disse que, na Áustria, todos os jogadores da Seleção Nacional decidiram falar e votar em conjunto.
E a escolha foi por Messi, seguido de Benzema e em terceiro lugar, Mbappé. Mas, formalmente, o voto consiste apenas em Alaba, o capitão.
Então, para se distanciar da polêmica, o zagueiro optou por escrever o seguinte:
“Em decorrência do FIFA The Best Awards. A seleção austríaca decidiu os votos para este prêmio como um time, não apenas eu. Qualquer pessoa da equipe tinha o poder de votar e assim procedemos. Todos sabem, principalmente Karim, o quanto o admiro, assim como suas atuações. E já disse várias vezes que para mim ele é o melhor atacante do mundo; que ainda é. Sem sombra de dúvida”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!