Agora vai: Paulo Sousa quer livrar-se da “velha guarda” do Mengão
Quando a janela de transferência do futebol europeu abrir, daqui a um mês, o Flamengo pretende “ir às compras”
atualizado
Compartilhar notícia
Pode parecer mera coincidência, mas – tão logo Jorge Jesus acertou a sua vida na Turquia com o Fenerbahçe – o técnico Paulo Sousa ganhou confiança para fazer no Flamengo o que ele pensou desde o primeiro momento: rejuvenescer o elenco do time principal.
Quando a janela de transferência do futebol europeu abrir, daqui a um mês, o Flamengo pretende “ir às compras”, e o desejo é por atletas mais jovens que possam dar intensidade à equipe dentro do modelo de jogo adotado.
Muitos relembram com saudades o Flamengo de 2019, comandado por Jorge Jesus, que simplesmente ganhou tudo (ou quase tudo). Mas a maioria esquece de falar que aquele time envelheceu. Nada será como antes.
Quando chegou, no começo do ano, a ideia era que o treinador conhecesse melhor o grupo que tinha à disposição, para em seguida sinalizar à direção que caminhos seguir no mercado. Isso atrasou um pouco a movimentação do Flamengo, que fez algumas apostas por sua conta, como nos casos de Marinho e Fabrício Bruno.
Depois da pré-temporada (leia-se, o Estadual), Paulo Sousa sugeriu alguns nomes, como o zagueiro Pablo e o goleiro Santos, e foi atendido.
A lista de desejos pode começar com Thiago Mendes, 30 anos, do Lyon, e Éverton Cebolinha, 26, do Benfica. A chegada de um ou mais jogadores para o meio-campo está diretamente relacionada à saída de Andreas Pereira e do jovem João Gomes.
Outra situação que está na pauta é a do chileno Vidal, que sempre mostrou interesse em jogar no clube. O problema é que ele ainda tem contrato com a Inter de Milão. Outro problema é a sua idade (35 anos), o que, de alguma forma, contradiz o desejo inicial de Paulo Sousa de rejuvenescer o elenco.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.