Agora só resta Mylena Ciribelli na equipe de esportes da Record
Narrador Lucas Pereira foi a mais recente demissão e a emissora planeja contratos freelancers para a cobertura do Paulistão de 202
atualizado
Compartilhar notícia
Desde a virada do semestre que a Rede Record anunciou cortes em seu departamento esportivo, culminando com uma série de demissões.
De uma tacada só, saíram Patricia Costa, Janine Borba, Luiz Canário, Carmem Falcão, Sylvestre Serrano, Adriana Oliveira e Adriana Rezende, dentre outros.
Esta semana saiu o narrador o narrador Lucas Pereira, que tinha 11 anos de casa: “Só tenho palavras para agradecer por esses mais de 11 anos na emissora. Conheci pessoas incríveis, profissionais maravilhosos e pude ter ensinamentos que eu vou levar comigo pra sempre. Tive a oportunidade de transmitir duas Olimpíadas, uma delas com exclusividade na TV aberta”, despediu-se Lucas.
Em nota, a emissora, que amargou um prejuízo de mais de R$ 500 milhões em 2022, justificou que “desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas”, ressaltou.
Paulistão 2024
E como ficará a transmissão do Paulistão de 2024, que ainda é uma exclusividade da Record? A emissora fará um modelo parecido com o que vem sendo adotado pela Globo em diversas áreas, principalmente na dramaturgia: acordos “por obra”, apenas durante o campeonato. Profissionais que foram demitidos podem até voltar a trabalhar em alguns jogos, mas em trabalhos pontuais.
De todo o time de esportes da Rede Record, por enquanto só restou a apresentadora Mylena Ciribelli, mas nada garante que ela permanecerá com contrato fixo.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!