Agora a Conmebol já admite mudar a sede da final da Libertadores
O clima de terror na cidade de Guayaquil pode ser fator decisivo para que Flamengo e Athletico joguem em outro local
atualizado
Compartilhar notícia
Embora o ministro do Esporte do Equador, Sebastian Palacios, tenha garantido que o jogo final da Libertadores, entre Flamengo x Athletico-PR, está confirmado para Guayaquil, dia 29 de novembro, a informação mais recente que vem da Conmebol dá conta que pode haver mudança.
A entidade está avaliando a possibilidade de trocar a sede e já trabalha com duas possíveis opções: Montevidéu, no Uruguai, onde foi a final da última edição da Libertadores; e Córdoba, na Argentina, onde será a decisão da Copa Sul-Americana, que vai ser disputada entre São Paulo e Independiente Del Valle, do Equador.
O fato é que – como publicamos recentemente aqui na coluna – a Conmebol está sendo muito pressionada por manter a partida no Equador por conta da onda de violência em Guayaquil, que, inclusive, esta sob estado de exceção.
O problema é que o alto valor gasto na reforma do estádio Isidro Romero Carbo, onde seria a final, vinha sendo um motivo para a manutenção. Além disso, o que se sabe e que o Flamengo não deseja a mudança e entende que a logística para Guayaquil, incluindo hotel, é melhor do que Montevidéu ou Córdoba.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!