Acredite se quiser: The Guardian põe Brasil como favoritíssimo em 2022
Aqui, com o nosso complexo de “vira-latas”, acreditamos que a Seleção de Tite não terá a menor chance num mata-mata contra qualquer europeu
atualizado
Compartilhar notícia
Na medida em que vão se definindo as seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2022, começam também as especulações sobre possíveis candidatos ao título. E, por incrível que pareça, o jornal britânico The Guardian publicou reportagem em que aponta o Brasil liderando o Top-10 dos países com mais chances de ganhar a competição do Catar.
Antes de mais nada, é preciso falar sobre a grandeza e a seriedade do The Guardian, jornal que integra o Guardian Media Group, propriedade do The Scott Trust Limited, junto com outros dois veículos importantes na Grã-Bretanha: o The Guardian Weekly e o The Observer.
Para o The Guardian, o Brasil, “invicto nas eliminatórias, com 11 vitórias em 13 jogos, tem uma mistura tremenda de juventude e experiência. Com Fabinho e Casemiro marcando, seus assustadores atacantes podem florescer. Neymar continua a estrela, mas Vinicius Jr., Antony e Raphinha estão todos em excelentes temporadas”.
Aqui no Brasil, com o nosso complexo de “vira-latas”, costumamos ouvir jornalistas e torcedores falarem que a Seleção de Tite não terá a menor chance num mata-mata contra qualquer europeu. Os britânicos enxergam diferente de nós. Quem será que tem razão nessa avaliação?
E o Top-10 dos favoritos, de acordo com o The Guardian, ficou assim: 1- Brasil; 2- França; 3- Alemanha; 4- Inglaterra; 5- Espanha; 6- Argentina; 7- Bélgica; 8- Itália; 9- Dinamarca; e 10- Holanda.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.