Acerto do PSG com Mbappé pode até afastar do clube Messi e Neymar
Jornal L’Equipe crava a manchete “Ele fica”, e diz que o clube dará poderes para Mbappé até mudar o técnico e dispensar jogadores
atualizado
Compartilhar notícia
É o fim de uma novela que mantém o mundo do futebol em suspense há meses: no final do contrato em 30 de junho, Kylian Mbappé deu aos dirigentes do PSG seu acordo para uma prorrogação, rejeitando todas as ofertas que lhe foram feitas pelo Real Madrid. O jornal L’Equipe, que cravou essa manchete em seu site: “Il reste” (“Ele fica”), acrescenta que ele fez o anúncio à diretoria do clube campeão francês durante uma reunião neste sábado.
As discussões continuam, mas o contrato ainda não foi assinado, devendo abranger uma extensão de mais três anos – mas uma reviravolta agora parece improvável. O Paris Saint-Germain planeja até organizar uma festa privada pós-jogo, esta noite, contra o Metz, para comemorar o acerto com o craque.
Enquanto esse assunto é dado como certo em Paris, na Espanha o jornalista Edu Aguirre, do programa El Chiringuito, acrescenta que o PSG teria tomado uma decisão drástica para que Kylian Mbappé renove seu contrato com o clube.
O jornalista fez revelações importantes sobre as novas negociações do PSG com Mbappé, e disse que o clube francês “praticamente entregou as chaves” ao camisa 7 pra que ele aceite a renovação de contrato. Ele também deixou claro que o problema nunca foi financeiro.
“O projeto é Mbappé. Ofereceram a ele a possibilidade de trocar o treinador, se quiser, e de tirar os jogadores que ele quiser. O PSG praticamente entregou as chaves do clube para que renove”, disse o jornalista espanhol sobre a decisão que pode afetar até mesmo Messi e Neymar, duas estrelas do PSG ao lado de Mbappé, mas que nesta situação ficariam “abaixo” na linha de prioridade do clube.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.