ABERT trabalha para evitar que rádios paguem por jogos de futebol
Projeto que faz parte da Lei Geral do Esporte já foi aprovado na Câmara, mas ainda voltará ao Senado Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Já foi aprovado na Câmara dos Deputados o projeto que abre possibilidade para que os clubes de futebol cobrem direitos de transmissão das emissoras de rádio, mas como houve alteração no texto, precisa ser apreciado novamente pelo Senado.
O que diz o artigo 159 da Lei Geral do Esporte: “A difusão de imagens e/ou sons captadas em eventos esportivos é passível de exploração comercial”. O texto também ressalta que pertence ao time mandante o direito de explorar comercialmente imagem e som.
O presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABERT), Flávio Lara Resende, disse que a entidade vai atuar para impedir essa cobrança às rádios:
“Para evitar dúvida e uma discussão infundada sobre a cobrança do direito de arena no rádio, que historicamente nunca existiu, iremos trabalhar para que o texto anteriormente aprovado pelo Senado Federal, que contou com a nossa atuação, prevaleça frente ao da Câmara dos Deputados, mantendo-se a regra de transmissão gratuita dos jogos pelas emissoras de rádio”, diz.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!