A “vingança maligna” do Timão deixou o Grêmio com o pé na cova
Moralmente o time gaúcho já é um time rebaixado, embora ainda tenha chances matemáticas de sobreviver
atualizado
Compartilhar notícia
O destino é mesmo um grande gozador. O Corinthians programou uma vingança para esse jogo de hoje, contra o Grêmio, e acabou devolvendo o mesmo placar daquela partida que decretou o seu rebaixamento, na última rodada do Brasileirão de 2007.
O Grêmio começou melhor. Abriu o placar com Diego Souza, o único atleta que esteve em campo naquela partida de 14 anos atrás. Mas, quase no finalzinho, Renato Augusto acertou um chute de fora da área e levou a torcida à loucura.
É curioso como os torcedores estavam querendo essa vingança. E essa vingança só não se consumou totalmente porque, matematicamente, o Grêmio ainda pode escapar.
Eu penso que, moralmente, o Grêmio já sofreu um rebaixamento. Foram tantas rodadas no Z4, tanta zoação dos seus rivais, dentro e fora do Rio Grande do Sul, que será preciso uma limpeza completa para reerguer as forças em 2022 – independentemente do desfecho que teremos nesta temporada.
O Corinthians também necessitará de uma mudança de postura se quiser voltar a disputar títulos. Hoje Sylvinho contou com o seu “quarteto mágico”, formado por Renato Augusto, Willian, Giuliano e Roger Guedes.
Willian foi o melhor dos quatro. À primeira vista, percebe-se que esses bons jogadores estão desconectados, distantes uns dos outros. No ano que vem, Paulinho pode juntar-se a eles, mas não será o bastante.
Muitos acreditam que Sylvinho é o problema. Se for, então tratem de substitui-lo. Do jeito que está, não dá pra ficar. Aliás, hoje Sylvinho tirou Willian que saiu de campo aborrecido. Willian foi eleito o melhor em campo.
E por falar em vingança…
Veja como foi a Ficha Técnica do jogo em que o Grêmio rebaixou o Corinthians, no Brasileirão de 2007:
Local: Olímpico Monumental, Porto Alegre, RS
Data: 02 de dezembro de 2007 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Alício Pena Junior
Gols: Jonas (Grêmio); Clodoaldo (Corinthians)
Cartão vermelho: Héverton (Corinthians)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Patrício, Léo, William, Bustos (Anderson Pico), William Magrão, Diego Souza, Tcheco, Ramón (Sandro Goiano), Jonas e Marcel.
Técnico: Mano Menezes
CORINTHIANS: Felipe; Fábio Ferreira, Zelão, Betão, Moradei, Bruno Otávio (Arce), Carlos Alberto, Vampeta (Héverton), Éverton Ribeiro (José Aílton), Clodoaldo e Lulinha.
Técnico: Nelsinho Baptista