A torcida quer saber: por que a Record não transmite os clássicos?
No meio da semana teve Flamengo 1 x 0 Vasco, e Palmeiras 2 x 1 Corinthians; a emissora simplesmente os ignorou
atualizado
Compartilhar notícia
A Rede Record comprou os direitos de transmissão dos dois principais campeonatos estaduais do país, o Carioca e o Paulista. Mas, curiosamente, neste meio de semana, a emissora simplesmente ignorou os dois grandes clássicos que aconteceram nesses torneios.
Na quarta-feira (16/3), no primeiro jogo das semifinais do Rio de Janeiro, entre Flamengo e Vasco, quem transmitiu foi Onefootball, Eleven, Operadoras e Clubes, além do Cariocão Play, canal da Ferj.
Na quinta-feira (17/3) teve Palmeiras x Corinthians, com transmissão do Premiere (Grupo Globo), o Paulistão Play(canal da FPF) e o próprio Youtube, que, por sinal, bateu recorde de visualizações.
O YouTube está até agora comemorando mais esse resultado de audiência. A plataforma registrou mais de 2,2 milhões de acessos simultâneos.
Antes do Derbi, informa o site O Antagonista, o recorde de audiência do YouTube no Paulistão pertencia a outro clássico: o Choque-Rei (São Paulo 0 x 1 Palmeiras, em 10/3), que bateu 1,3 milhão de espectadores nos instantes finais.
Se as métricas da Kantar Ibope Media, empresa responsável pela medição de audiência da TV, fossem aplicadas no campo digital, o futebol estaria marcando o equivalente a 3 pontos de audiência no Painel Nacional de Televisão.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.