A sorte do Corinthians foi que o Verdão desacelerou
Depois de abrir 2 x 0, o time de Abel poderia ter triturado o adversário, mas o técnico preferiu colocar um punhado de garotos para jogar
atualizado
Compartilhar notícia
Poucas vezes um Palmeiras x Corinthians foi marcado por tanta disparidade. Começa pela instabilidade de comando, porque Abel Ferreira está no comando do Verdão desde outubro de 2020, e, nesse período, o Timão já passou pelas mãos de cinco treinadores.
Recorde-se comigo: Mancini, Sylvinho, Vitor Pereira, Lázaro e Cuca passaram pelo Corinthians desde o final de 2020. E agora está negociando com Roger Machado, depois de levar um “não” de Mano Menezes.
Coitado do interino Danilo. Deram a ele (que é técnico do sub-20) a missão de distribuir as camisas e sentar no banco. Nada poderia ser feito para enfrentar o azeitado time do Palmeiras. Nem se em seu lugar estivesse Guardiola ou Mourinho.
Então, aconteceu o que deveria acontecer: vitória do Palmeiras, mas o placar é enganoso. Foi 2 x 1 mas poderia ter sido muito mais. O Verdão construiu o placar no primeiro tempo e depois desacelerou. Abel clorou e campo um punhado de garotos para poupar os titulares.
O Corinthians reduziu com um gol meio “espírita”, porque Roger Guedes bateu o escanteio, a bola desviou na zaga e entrou. Mas, em momento algum, o Palmeiras teve a sua vitória ameaçada. O goleirão Cássio evitou uns dois ou três.
O profissional escolhido para substituir Cuca, seja Roger Machado ou qualquer outro, vai precisar trabalhar muito para arrumar a casa. Todos (diretoria e torcida) vão precisar ter paciência com o novo comandante.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!