metropoles.com

A sorte de Adesanya foi o juiz ter parado a luta com Alex Poatan

Treinador da Tristar Gym, Firas Zahabi, disse que o brasileiro poderia ter acabado com a carreira de Adesanya se o árbitro não interviesse

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jamie Squire/Getty Images
gettyimages-1441193593-612×612
1 de 1 gettyimages-1441193593-612×612 - Foto: Jamie Squire/Getty Images

O confronto entre Alex Poatan e Israel Adesanya ainda rende polêmica no mundo das lutas. O nigeriano andou reclamando da decisão do árbitro que, após a sequência de golpes que sofreu no quinto round, paralisou a luta.

“É louco. Mas eu estava bem. A primeira coisa que eu disse para o árbitro foi que eu estava bem. Eu estava lúcido, mas acontece. Eu conversei com meus treinadores e confio neles, mas eu estava bem. Eu estava vendo tudo, meus olhos podem ter rolado um pouco para trás, mas eu estava lúcido”, disse Adesanya.

A intervenção do árbitro Marc Goddard, no entanto, foi elogiada pelo presidente do UFC Dana White. E o próprio Goddard  tinha a sua justificativa:

“A proteção é primordial. Decisões precisam ser tomadas em questão de segundos e o que fica na consciência é para sempre. Me sinto honrado, abençoado e grato. Estive no maior palco (Madison Square Garden) dos lutadores e para os lutadores. Eles seguem como reis”, escreveu Goddard, em seu perfil no Twitter.

Mas o depoimento mais impactante foi o do treinador e líder da Tristar Gym, Firas Zahabi. Ele disse que a interrupção foi fundamental para a continuidade da carreira do nigeriano.

“Alex Pereira poderia muito possivelmente ter acabado com a carreira de Adesanya se o árbitro não interviesse. Se o árbitro não interviesse, uma joelhada estava a caminho. Caras, a maior joelhada que eu já vi em todos os esportes de combate, em toda a história, é a de Alex Pereira. É uma joelhada incrível de um gigante, que é incrivelmente explosivo. Ele lança com uma velocidade incrível. Na hora que Adesanya abaixou a cabeça, eu senti que a joelhada estava por vir. Se Marc Goddard não interrompesse, poderia ter sido uma concussão séria, um maxilar quebrado, um orbital quebrado, até mesmo um crânio fraturado. Poderia ter sido algo que arruinasse ou acabasse com a carreira profissional de Adesanya. Sou muito grato por Marc Goddard ter parado a luta”, declarou o treinador.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?