metropoles.com

A Série B pode ser o “inferno” de uns e o “paraíso” de outros

Entenda a combinação de resultados na última rodada que vai decretar os dois rebaixamento que restam 

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Miguel Schincariol/Getty Images
Grêmio Maracanã
1 de 1 Grêmio Maracanã - Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Tem muitos torcedores com a calculadora na mão, fazendo as contas para ver o que vai acontecer na última rodada do Brasileirão prevista para esta quinta-feira (9/12). Tem disputas por vagas na Libertadores e na Sul-americana, mas a preocupação maior é com a Série B. Quatro times “disputam” duas vagas.

Tente acompanhar comigo as chances de cada um. O Grêmio precisa ganhar do Atlético-MG e torcer por derrotas de Bahia, no jogo com o Fortaleza; e do Juventude, que enfrenta o Corinthians.

O Juventude escapa em caso de vitória sobre o Corinthians, mas será necessário torcer por derrota ou empate do Bahia, ou ainda derrota do Cuiabá, diante do Santos.

O Bahia fará o clássico nordestino contra o Fortaleza, precisando desesperadamente vencer. Mas só escapa em caso derrota do Juventude e do Grêmio na última rodada.

Por fim, o Cuiabá. A situação é esta: tem que ganhar do Santos e torcer por derrota ou empate do Juventude; ou derrota ou empate do Bahia.

É complicado de entender, né não? Também acho. Mas, enquanto esses clubes estão apavorados diante da possibilidade de rebaixamento, houve festa para aqueles que subiram da série C para a série B. Foi o que aconteceu com Novorizontino, Criciúma, Manaus, Tombense-MG e Ituano.

E há ainda uma forma de encarar a realidade com uma perspectiva de esperança, como é o caso do Cruzeiro, que disputará a Série B pelo segundo ano consecutivo. E vamos admitir que não deve ser fácil ser cruzeirense neste momento em que o Atlético está simplesmente voando.

Nesta segunda-feira (6/12), o Cruzeiro informou que teve o seu novo CNPJ como Sociedade Anônima do Futebol (SAF) registrado pela Receita Federal. O presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, foi às redes sociais e prometeu:

“Nasceu. A primeira Sociedade Anônima do Futebol, do Cruzeiro Esporte Clube, está criada e agora em operação com personalidade jurídica, com CNPJ. Novamente agradeço a todos que contribuíram para essa grande realização. Reuniões em dezembro de 1920 decidiram criar o Palestra Itália. Agora, em dezembro de 2021, renovamos esse ideal e consolidamos o processo que levará o Cruzeiro ao seu devido lugar”.

A conferir.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?