A Série B pode ser o “inferno” de uns e o “paraíso” de outros
Entenda a combinação de resultados na última rodada que vai decretar os dois rebaixamento que restam
atualizado
Compartilhar notícia
Tem muitos torcedores com a calculadora na mão, fazendo as contas para ver o que vai acontecer na última rodada do Brasileirão prevista para esta quinta-feira (9/12). Tem disputas por vagas na Libertadores e na Sul-americana, mas a preocupação maior é com a Série B. Quatro times “disputam” duas vagas.
Tente acompanhar comigo as chances de cada um. O Grêmio precisa ganhar do Atlético-MG e torcer por derrotas de Bahia, no jogo com o Fortaleza; e do Juventude, que enfrenta o Corinthians.
O Juventude escapa em caso de vitória sobre o Corinthians, mas será necessário torcer por derrota ou empate do Bahia, ou ainda derrota do Cuiabá, diante do Santos.
O Bahia fará o clássico nordestino contra o Fortaleza, precisando desesperadamente vencer. Mas só escapa em caso derrota do Juventude e do Grêmio na última rodada.
Por fim, o Cuiabá. A situação é esta: tem que ganhar do Santos e torcer por derrota ou empate do Juventude; ou derrota ou empate do Bahia.
É complicado de entender, né não? Também acho. Mas, enquanto esses clubes estão apavorados diante da possibilidade de rebaixamento, houve festa para aqueles que subiram da série C para a série B. Foi o que aconteceu com Novorizontino, Criciúma, Manaus, Tombense-MG e Ituano.
E há ainda uma forma de encarar a realidade com uma perspectiva de esperança, como é o caso do Cruzeiro, que disputará a Série B pelo segundo ano consecutivo. E vamos admitir que não deve ser fácil ser cruzeirense neste momento em que o Atlético está simplesmente voando.
Nesta segunda-feira (6/12), o Cruzeiro informou que teve o seu novo CNPJ como Sociedade Anônima do Futebol (SAF) registrado pela Receita Federal. O presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, foi às redes sociais e prometeu:
“Nasceu. A primeira Sociedade Anônima do Futebol, do Cruzeiro Esporte Clube, está criada e agora em operação com personalidade jurídica, com CNPJ. Novamente agradeço a todos que contribuíram para essa grande realização. Reuniões em dezembro de 1920 decidiram criar o Palestra Itália. Agora, em dezembro de 2021, renovamos esse ideal e consolidamos o processo que levará o Cruzeiro ao seu devido lugar”.
A conferir.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.