A SAF do Vasco emperra por causa de “votos” de sócios que já morreram
Para operacionalizar a mudança para clube-empresa com o grupo 777 Partners, o Cruz-Maltino enfrenta muitos problemas na Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
O Conselho Deliberativo do Vasco tinha uma reunião marcada para esta quarta-feira (27/7), com a 777 Partners, para seguir com rito de aprovação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), mas surgiu um novo problema que pode atrapalhar esses planos.
Um grupo de sócios-proprietários do clube entrou com uma ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para que seja realizada uma perícia na lista de associados que votaram, dia 30 de abril último, na Assembleia Geral que aprovou a mudança no estatuto para que fosse possível a constituição da SAF.
Foram apresentados documentos que provam que os ex-associados Maurício de Araújo Mattos (falecido em dezembro de 2020) e Álvaro Araújo dos Santos (falecido em abril de 2017) tiveram votos registrados em seus nomes na AGE. A ação também pede uma outra perícia na lista de sócios aptos a votar na AGE que definirá sobre a venda de 70% da SAF para a 777 Partners.
A reunião desta quarta feira, dentre outros temas, serviria para conhecer do parecer do Conselho Fiscal sobre a proposta de capitalização da SAF por meio de ativos do Vasco; conhecer do parecer do Conselho de Beneméritos sobre a proposta de capitalização da SAF por meio de ativos do Vasco e dos termos gerais da negociação; e discutir e recomendar a aprovação ou não à Assembleia Geral, com objetivo de seguir com rito de aprovação da SAF.
Como se vê, não está fácil a vida do Vasco. Como se já não bastasse a luta ferrenha que o clube está travando para voltar à Série A (inclusive ainda nem contratou um substituto para Maurício de Sousa, recentemente demitido), os problemas fora de campo são ainda mais complicados para se resolver.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!