A opinião de Samuel Eto’o sobre Vini Jr, Dani Alves, Neymar e Coutinho
O ex-jogador camaronês, hoje “embaixador” da Copa do Catar, enche a bola de todos os brasileiros
atualizado
Compartilhar notícia
O camaronês Samuel Eto’o, 40 anos, foi um dos maiores jogadores do mundo e hoje é “embaixador” da Copa do Mundo do Catar. Numa entrevista à TVAs, ele falou sobre a Bola de Ouro conquistada pelo seu amigo e ex-companheiro Messi; e sobre o possível sucessor do argentino.
“Messi merece tudo, pelo que foi e pelo que ele é. O seu sucessor certamente será o Mbappé, um jogador que tem tudo para ficar 10 ou 15 anos no topo”, disse.
Mas o que me chamou a atenção da entrevista de Samuel Eto’o foi o que ele falou sobre quatro jogadores brasileiros:
Vinícius Júnior – “Todo mundo me pergunta sobre ele. O que há de errado? E Benzema? O Karim é acima de tudo, é o líder de Madrid. Vinicius é um bom jogador que vai se tornar muito importante no futebol, mas você tem que dar o lugar de Deus a Deus: Benzema hoje em Madrid é Deus… Sim, Vinícius é inacreditável. Ele está jogando muito bem. É óbvio que se continuar jogando assim chegará ao nível dos melhores”
Daniel Alves – “Se o Laporta quiser me chamar para voltar, também me arrisco. Alves nunca deveria ter saído do Barça. Eu disse a ele: o Barça era o seu lugar e é normal que volte.
Philippe Coutinho – “Eu sei que ele é o jogador que é. Eu estava com ele na Internazionale de Milão. Você precisa aproveitar. Se ele gosta, ele faz os outros desfrutarem. Com certeza com Xavi ele terá mais oportunidades.
Neymar – “Ele ainda é um dos melhores do mundo! Se nos dão a escolha de três jogadores de futebol no mundo, muitos escolhem o Neymar entre os três. Não é que possa ser um dos melhores, ele já é”.