A nação Rubro-negra tem certeza que Paulo Sousa torceu contra
Um mês atrás ele havia prometido contar “segredos dos bastidores” do Flamengo, mas ficou sem clima para falar mal de um time campeão
atualizado
Compartilhar notícia
Poucas semanas atrás, exatamente no dia 5 de outubro, o técnico Paulo Sousa mandou o seguinte recado: “Tenho muito para falar, mas ainda não é a hora. O Flamengo está em duas finais e eu preciso respeitar isso”.
O tempo passou, o Mengão ganhou as duas finais, e Paulo Sousa foi obrigado a render-se à realidade: o problema era ele. Tanto que – além de não abrir a boca para falar coisíssima nenhuma do seu ex-clube – criou coragem para mandar os parabéns.
Em suas redes sociais, o treinador publicou uma foto do time erguendo o troféu da Libertadores e escreveu: “Muitos parabéns ao Flamengo”.
No meio da torcida Rubro-negra, ficou a sensação de que o mister estava torcendo contra. Seria talvez mais apropriado para ele revelar os supostos “segredos de bastidores” se o clube estivesse em crise.
Recorde-se que durante os 31 jogos à frente do Flamengo, Paulo Sousa somou 18 vitórias, seis empates e sete derrotas. Com isso, o técnico português não deixou saudades.
Tanto que alguns jogadores perderam o pudor para falar sobre ele. Como o atacante Pedro, que credita o seu sucesso a Dorival Júnior:
“O professor Dorival teve total mérito nesse meu crescimento. No Flamengo, mesmo tendo pouco tempo, eu consegui bons números, mas não conseguia ter uma sequência no time titular, até não entrava em grandes jogos”.
“Eu creio que o Dorival me fez eu jogar, me fez sentir bem no grupo junto com Gabigol, sempre falou que a gente poderia jogar junto. Sempre acreditei do meu potencial, mas Dorival me deu confiança e eu pude corresponder, tive uma sequência muito boa esse ano. Eu olho para trás e vejo que superei um momento difícil”, desabafou.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!