A Libertadores volta para a Globo; SBT fica com a Sul-Americana
Conmebol adiou a decisão da licitação, mas acabou chegando a um consenso em que contempla as duas emissoras
atualizado
Compartilhar notícia
A Conmebol estava “empurrando com a barriga”, mas acabou de anunciar que a Copa Libertadores da América voltará para a Rede Globo, a partir de 2023, até 2026. Ao SBT, que estava numa disputa direta com a Globo, restou apenas a Copa Sul-Americana, que, desta forma, volta à TV aberta após três anos.
O processo de concorrência foi conduzido pela agência FC Diez. A Conmebol soube negociar bem desta vez e arrecadará cerca de US$ 1,5 bilhão (R$ 7,7 bilhões).
Os direitos da Libertadores e Sul-Americana foram divididos em quatro pacotes cada. Havia um de TV Aberta, dois de TV Fechada e um de highlights (melhores momentos). A produção de imagem é feita pela própria Conmebol.
A Globo, que fez a melhor proposta financeira, perdia para o SBT pelo fato de não se comprometer a exibir os patrocinadores da Conmebol. Isso acabou deixando a disputa mais acirrada e equilibrada. Mas, no final, a Globo cedeu e retomou os direitos de transmissão da competição.
Nos canais fechados, os vencedores foram Disney e Paramount. O novo contrato permite a Disney transmita exclusivamente a final da Libertadores e também exibirá a Recopa Sul-Americana. A Paramount ficará com a função de selecionar jogos exclusivos da competição até a semifinal.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.