A Libertadores esvaziou o domingão de futebol
Os melhores jogos foram marcados para o sábado. Em compensação, o mata-mata do meio da semana promete fortes emoções
atualizado
Compartilhar notícia
Por causa do calendário da Libertadores da América, a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, obrigou a CBF a marcar alguns dos melhores jogos para o sábado, esvaziando fortemente as atrações do domingo.
Assim, tivemos neste sábado (2/7), Fluminense 4 x 0 Corinthians; Santos 1 x 2 Flamengo; Juventude 1 x 2 Atlético-MG; e Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR.
Sobraram para o domingo alguns jogos de pouco apelo popular. A TV Globo, que tem os direitos de transmissão dos jogos do Brasileirão, dividiu-se entre as séries A e B, exibindo Atlético-GO 1 x 2 São Paulo, em Goiânia; e Vasco 0 x 0 Sport, no Rio.
O meio da semana promete fortes emoções com os jogos de volta das oitavas de final da Libertadores. O Corinthians vai a Buenos Aires enfrentar o Boca, depois de empatar em casa na semana passada. Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, que venceram fora de casa, recebem Cerro, Emelec e Tolima, respectivamente. O Athletico vai ao Paraguai jogar contra o Libertad, e o Fortaleza a Buenos Aires, enfrentar o Estudiantes.
Dos seis brasileiros envolvidos no mata-mata, o meu palpite é de que pelo menos quatro deles devem acabar às quartas de final.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.