metropoles.com

A grande preocupação do PSG com o lado psicológico de Neymar

O clube jogará no dia 28 contra o Strasbourg, mas o brasileiro só deve voltar a atuar no Campeonato Francês no começo de janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marvin Ibo Guengoer – GES Sportfoto / Colaborador/Getty Images
neymar-chora-eliminação-copa-do-mundo
1 de 1 neymar-chora-eliminação-copa-do-mundo - Foto: Marvin Ibo Guengoer – GES Sportfoto / Colaborador/Getty Images

Uma das preocupações da comissão técnica do PSG era o retorno dos internacionais após a Copa do Mundo. Claro que o grande vencedor do Mundial foi Leo Messi, mas outros, como Mbappé ou Achraf, que anteciparam o regresso aos treinos, também saíram do Catar reforçados. Neymar, porém, chega a Paris com mais dúvidas do que certezas.

Segundo o jornal Le Parisien, o PSG está muito atento à situação do brasileiro. No Mundial, seu desempenho foi irregular, precedido por uma lesão na estreia que o condicionou para o resto do torneio. Embora nas quartas de final, contra a Croácia, tenha aberto caminho para as semifinais com um belo gol após a prorrogação, o time de Modric empatou a três minutos do fim e acabou com o sonho de Neymar de vencer o Mundial.

Um dia depois, Neymar, que já havia dito na zona mista que não sabia se estaria no próximo Mundial, postou no Instagram que a eliminação “o havia destruído psicologicamente”. O PSG, por sua vez, sabe que isso pode afetá-lo dentro de campo, por isso manteve contato permanente com o jogador durante a Copa do Mundo e após o torneio.

Em relação ao seu desempenho, também há dúvidas. Em 2021, logo após a derrota para a Argentina na Copa América, Ney passava por um momento delicado. Marcou, até à lesão em novembro, que o condicionou para o resto da temporada, três gols em 14 jogos e não foi regular.

 Neste início de temporada, soma 15 golos e 12 assistências, números espetaculares com os quais voltou ao seu melhor nível.

Em 2018, porém, logo após a eliminação da Rússia nas quartas de final contra a Bélgica, os números de Neymar impressionaram. Até a lesão em janeiro de 2019, ele marcou 20 gols e deu 11 assistências.

A dúvida, agora, é quando ele voltará aos gramados. O PSG joga no dia 28 contra o Strasbourg, mas a inatividade do craque pode atrapalhar sua volta aos gramados. Contra o Lens, no dia 1º de janeiro, em partida decisiva pela liderança, ele deve reaparecer.

 Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?