A grande preocupação do PSG com o lado psicológico de Neymar
O clube jogará no dia 28 contra o Strasbourg, mas o brasileiro só deve voltar a atuar no Campeonato Francês no começo de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das preocupações da comissão técnica do PSG era o retorno dos internacionais após a Copa do Mundo. Claro que o grande vencedor do Mundial foi Leo Messi, mas outros, como Mbappé ou Achraf, que anteciparam o regresso aos treinos, também saíram do Catar reforçados. Neymar, porém, chega a Paris com mais dúvidas do que certezas.
Segundo o jornal Le Parisien, o PSG está muito atento à situação do brasileiro. No Mundial, seu desempenho foi irregular, precedido por uma lesão na estreia que o condicionou para o resto do torneio. Embora nas quartas de final, contra a Croácia, tenha aberto caminho para as semifinais com um belo gol após a prorrogação, o time de Modric empatou a três minutos do fim e acabou com o sonho de Neymar de vencer o Mundial.
Um dia depois, Neymar, que já havia dito na zona mista que não sabia se estaria no próximo Mundial, postou no Instagram que a eliminação “o havia destruído psicologicamente”. O PSG, por sua vez, sabe que isso pode afetá-lo dentro de campo, por isso manteve contato permanente com o jogador durante a Copa do Mundo e após o torneio.
Em relação ao seu desempenho, também há dúvidas. Em 2021, logo após a derrota para a Argentina na Copa América, Ney passava por um momento delicado. Marcou, até à lesão em novembro, que o condicionou para o resto da temporada, três gols em 14 jogos e não foi regular.
Neste início de temporada, soma 15 golos e 12 assistências, números espetaculares com os quais voltou ao seu melhor nível.
Em 2018, porém, logo após a eliminação da Rússia nas quartas de final contra a Bélgica, os números de Neymar impressionaram. Até a lesão em janeiro de 2019, ele marcou 20 gols e deu 11 assistências.
A dúvida, agora, é quando ele voltará aos gramados. O PSG joga no dia 28 contra o Strasbourg, mas a inatividade do craque pode atrapalhar sua volta aos gramados. Contra o Lens, no dia 1º de janeiro, em partida decisiva pela liderança, ele deve reaparecer.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!