A Globo vai às compras e agora quer também a Copa do Nordeste
Depois de reconquistar a Copa Libertadores, emissora quer tomar do SBT a “Lampions League”, que é um grande sucesso na região
atualizado
Compartilhar notícia
A Globo está mesmo disposta a recuperar o seu prestígio no futebol. Depois de pagar caro pra assumir o direito de transmissão da Copa Libertadores a partir de 2023, a emissora carioca agora quer a Copa dos Nordeste, segundo informação do repórter Gabriel Vaquer, do Noticias na TV.
No SBT, a Copa do Nordeste é um case de sucesso, principalmente para as afiliadas da Região, nas transmissões aos sábados.
Apelidada de “Lampions League” – num trocadilho duplo que remete à Champions League e ao famoso cangaceiro Lampião, o rei do cangaço – ainda não teve sequer a confirmação oficial de sua realização no ano que vem pela CBF, mas a Liga do Nordeste, que organiza a competição, já negocia contratos e espera a chancela da entidade máxima do futebol nacional para o quanto antes.
O SBT que fique esperto, porque a Globo parece mesmo disposta a reforçar a sua soberania no esporte, especialmente no futebol. Há também uma movimentação na direção da Fórmula-1, que mudou de casa depois de 40 anos e foi para a TV Bandeirantes.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.