A Globo tentou, o SBT também, mas a F-1 permanece na Band
Emissora paulista comemora a renovação dos direitos de transmissão na TV aberta até 2025
atualizado
Compartilhar notícia
A Band renovou até 2025 o contrato de direitos de transmissão da Fórmula 1. O anúncio foi feito pela direção da emissora paulista em suas redes sociais, utilizando uma imagem de carros de corrida e a legenda: “Foi aqui que pediram #F1naBand por mais três anos? Pois aqui está, a Band continua sendo a casa da Fórmula1 nos próximos três anos e sempre trazendo emoções no capriiiiiicho”.
Houve tentativas de tomar a Fórmula 1 da Band, por parte da Globo – que nunca conformou-se por ter rescindido o contrato – como também do SBT. A emissora de Silvio Santos ainda abalada pela perda da Libertadores, queria preencher a sua programação esportiva com outro evento de peso, e a Fórmula 1 esteve no seu radar.
A Band continuará exibindo, na TV aberta, a principal categoria do automobilismo mundial, todas as classificações e corridas da temporada. O BandSports também exibirá todas as sessões, incluindo treinos livres.
Um comunicado da Fórmula 1 distribuído nesta terça-feira (14/6), confirma o acerto: “Desde que a F1 voltou à Band em 2021, a emissora tem sido um importante fator de crescimento do esporte no Brasil, com um grande investimento em produção de qualidade e amplo conteúdo na TV e em plataformas digitais, liderado por uma equipe de apresentação altamente experiente”.
Para o Ian Holmes, diretor de direitos de mídia e de criação de conteúdo da Fórmula 1, a categoria “sempre teve uma presença significativa no Brasil e uma história ilustre associada ao país, por isso é fantástico que, por meio desses acordos, possamos tornar o esporte o mais amplamente disponível para o maior número possível de fãs. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Band em mais um acordo e por continuar o impressionante crescimento que testemunhamos no ano passado, podendo combinar sua cobertura aberta com a adição da parceria com a Claro que permite aos fãs mais ávidos acesso a até maiores níveis de arquivo e conteúdo original”, ressaltou.
Já o diretor de esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação,Denis Gavazzi, afirmou que “a Fórmula 1 é o principal produto esportivo do Grupo Bandeirantes. Acredito que a continuidade da parceria entre a Band e a Fórmula 1 é fruto do bom trabalho feito desde o ano passado até agora. É importante ressaltar que a Band e a Fórmula 1 são parceiras no Brasil e sempre trabalharão juntas para o crescimento da categoria em nosso país”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no.canal do Metrópoles.