A Globo quer os direitos de transmissão dos jogos da Argentina
A emissora já é dona dos jogos da Seleção Brasileira, mas acha que Messi pode dar bons resultados de audiência
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto a Seleção Brasileira vai alimentando esse lenga-lenga com Carlo Ancelotti, os torcedores vão perdendo cada vez mais o interesse por ela. Claro que a confirmação de Ancelotti seria uma notícia para repercutir no mundo inteiro e iniciar uma nova era. Mas Ancelotti está “cozinhando” os homens da CBF, porque, a rigor, o seu interesse é permanecer no Real Madrid.
A TV Globo, embora já tenha assegurado os direitos de transmissão dos jogos do Brasil, negocia, segundo o site F5, um contrato direto com a Associação do Futebol Argentino (AFA) pela transmissão das partidas da seleção até a Copa de 2026.
Ciente de que qualquer evento que tenha Lionel Messi como protagonista pode render bons números de audiência, a ideia é fechar um acordo com a AFA até o final do mês, no mais tardar no começo de agosto. Junto com os jogos da Argentina, a Globo fez proposta para um consórcio que envolve as federações de Uruguai, Paraguai, Equador e Venezuela. As entidades decidiram se unir e vender diretamente para as emissoras um pacote com 36 jogos das Eliminatórias.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!