A feroz reação rubro-negra por ser chamada de “torcida modinha”
Esse termo é utilizado para designar torcedores que, quando seus times não estão 100% bem, sequer os acompanham de perto
atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado (6/11), publiquei aqui que “a Fiel faz o flamenguista parecer um torcedor modinha”. Isso porque, no jogo Corinthians 1×0 Fortaleza, na Neo Química Arena, o público foi mais que o dobro de Flamengo 2×0 Atlético-GO, na noite anterior, no Maracanã.
No perfil da coluna no Twitter (@marcondesbrito), a torcida rubro-negra reagiu e partiu para o contra-ataque. Anotei a seguir 15 respostas (algumas desaforadas) de flamenguistas:
1)- “Modinha é o bater no Flamengo até quando ele não joga ahahahah, invejinha de jornaleiro”, Paulo Henrique.
2)- “Sim. É correto comparar um jogo 6a feira as 21:30 vs um jogo sábado as 17 horas……Não vou nem acrescentar outros aspectos na discussão”, Dirceu Júnior.
3)- “Parabéns pela conquista de maior público. Grande dia para o corintiano. Kkkk. Os flamenguistas e o @Flamengo estão comemorando outras conquistas. Cada um comemora o que tem de melhor”, André Silva.
4)- “Para o Corinthians vale muito. Últimos tempos não ganhando nada. Já Flamengo, um vice campeonato para a torcida,hj, não vale muita coisa, afinal, o Fla está numa final de libertadores pela segunda vez em 3 anos e bicampeão brasileiro”, Tiago.
5)- “Esquece nossa torcida… Tá faltando engajamento pra vc? Ah tá.. Blz..”, Luiz Fernando.
6)- “E isso tem haver (sic) com o Flamengo? Acho que os corintianos estão é com recalque de Flamengista, porque uma coisa não tem nada haver (sic) com outra kkkkk”, Rafael Brandão.
7)- “Está claro que o sonho do Corinthians é virar o Flamengo. Se comparam com o Flamengo o tempo todo – enquanto que, da parte do Flamengo, o Corinthians é completamente ignorado”, Luiz Eduardo.
8)- “Jogo do Flamengo: sexta-feira, 21h30. Jogo do Corinthians: sábado, 17h. Observar outras variáveis como horário, preço do ingresso, oferta de transporte público que bom não quer, né?? Prefere a preguiça de criar polêmica”, Aafsouza79, que assina também com um “ForaRenato.
9)- “Não adianta! Todo mundo quer citar o Flamengo, pra através dele, ser falado, notado, ganhar projeção, engajamento… É vantajoso falar do Flamengo, forçar uma rivalidade… Faz parte. O Flamengo é gigante!”, Anselmo Martins.
10)- “Inveja do Fla né seu bobão?”, Carlos Luiz.