A conexão Messi/Neymar deixa Mbappé meio deslocado no PSG
O time francês ganhou mais uma partida na Ligue 1, com assistência de Messi e golaço de Neymar
atualizado
Compartilhar notícia
Kylian Mbappé demorou para acertar a renovação do seu contrato com o Paris Saint-Germain. Quando renovou, surgiram rumores de que teria exigido – numa das cláusulas acertadas com a diretoria – que seria o líder do time. Todos deveriam jogar pra ele e em torno dele.
Só que essas coisa não se conquistam no papel. O que temos visto este ano no PSG é o entrosamento cada vez maior entre Messi e Neymar. Os dois estão sempre juntos, conversando, cochichando, trocando passes e ganhando jogos, muitos jogos.
Neste sábado (10/9), na vitória do PSG sobre o Brest por 1 x 0, pelo Campeonato Francês, Neymar fez um golaço, recebendo assistência de Messi. Foi o oitavo gol do brasileiro em sete jogos. Foi a oitava assistência de Messi em sete jogos. São números excepcionais.
Mbappé, pelo jogador que é, pelo talento que tem, continua sendo importante e fazendo gols decisivos, com aconteceu no meio da semana, na estreia da Champions League, quando o time derrotou a Juventus, com dois gols do camisa 7.
Mas é evidente que Mbappé não é o “dono do time”. Ele ainda vai precisar “comer muita grama” para atingir o mesmo nível de Messi e Neymar.
Ping-pong com Neymar
Neymar compareceu ao canal DAZN, antes do jogo, e respondeu a uma série de perguntas rápidas. Na primeira, pediram que ele definisse cinco jogadores de elite com uma única palavra.
“Harry Kane? Inteligente. Benzema? Clássico. Messi? Gênio. Cristiano? Gênio. Luís Suárez? Gênio”.
E prosseguiu, falando sobre jogadores que podem brilhar no futuro: “Bellingham? Qualidade. Pedri? Eu gosto, ele me lembra Iniesta. Nuno Mendes? Tenho muito a dizer sobre o Nuno: força e qualidade. Camavinga? Duro… Qualidade”.
Por fim, ele foi convidado a falar sobre os cinco melhores zagueiros que já enfrentou. Começou com Walker. “Ele é rápido, forte e inteligente.” Ele continuou com Ruben Dias: “Ele é um zagueiro muito bom. Ele é rápido e forte. Ele também tem qualidade, então é difícil jogar contra ele”. Kalidou Koulibaly. Ele é rápido e muito forte.”
“Jogar contra Van Dijk é difícil porque como zagueiro ele é muito forte e inteligente. Ele sabe quando é a hora certa de fechar você e quando partir para uma entrada. Isso torna mais difícil. É mais difícil jogar contra zagueiros inteligentes. Eles não cometem erros”, disse sobre o holandês.
“Joguei muitas vezes contra o Varane. Ele é um zagueiro muito bom. É rápido e inteligente. O posicionamento dele é muito bom. Ele é um jogador top. Ele quase nunca erra. É por isso que ele ganhou tanto.”
E por último, definiu Antonio Rüdiger: “Gosto dele. É um central que te assusta. É muito forte e grande! Alguns atacantes ficam um pouco assustados. Eu não, mas acho que muitos atacantes tem muito medo dele”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!