A carta de Dani Alves é a nova versão da carta de Dona Lúcia
Como se não bastasse a frustração da eliminação na Copa, ainda somos obrigados a conviver com essa nova “vergonha alheia”
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles mostrou neste sábado (10/12) a comovente carta aberta do lateral Daniel Alves ao técnico Tite.
Começa assim: “Escrevo-lhe essa mensagem aqui para agradecer-lhe tudo que fizeste por esse querido grupo todos esses anos”.
E termina assim: “Que o senhor possa ter a paz que eu também levarei comigo. A paz do dever cumprido e da missão executada”.
Qualquer semelhança com Dona Lúcia – uma personagem marcante depois dos 7 x 1 da Alemanha, em 2014 – não será mera coincidência.
Dona Lúcia foi autora de uma carta lida por Carlos Alberto Parreira logo depois da goleada, para demonstrar apoio ao trabalho de Luiz Felipe Scolari na seleção. Termina assim:
“Saiba que, como eu, há várias pessoas que estão apoiando a nossa Seleção, que tem o privilégio de ser comandada pelo senhor. Receba um abraço de uma brasileira anônima, que não conhece muito de futebol, mas que o admira muito e sabe que você fez o melhor”.
Certamente foi em Dona Lúcia que Dani Alves se inspirou.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!