A camisa 10 de Zico é pesada demais para Gabigol?
Pode ser apenas coincidência, mas este ano Gabigol ainda não marcou contra Fluminense, Vasco e Botafogo
atualizado
Compartilhar notícia
Repare bem: desde que passou a usar a camisa 10 no Flamengo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, não é mais o mesmo. Sua estreia com a 10 foi no dia 15 de janeiro, na goleada de 4 x 1 sobre a Portuguesa. Marcou um gol. Mas preste atenção num detalhe curioso deste início de temporada de Gabigol: ele ainda não balançou as redes em clássicos regionais.
Atualmente, Gabigol ainda se destaca como o grande ídolo da equipe. Nesta temporada, nos 13 jogos que disputou, marcou nove gols e deu uma assistência. Mas não fez gols em clássicos contra Fluminense, Vasco e Botafogo.
Por alguma razão, desde que começou a jogar com a 10, Gabigol distanciou-se um pouco da área. Talvez na cabeça dele esteja a ideia de que agora é um meia-armador. Parece que não está funcionando.
Será o peso da camisa de Zico? Talvez, Mas o próprio Zico deu a sua “benção” a Gabriel:
“Pode usar a 10 à vontade, sem problema. Que continue fazendo os gols dele, decidindo os campeonatos, ganhando títulos porque o que a gente quer ver é a alegria da torcida do Flamengo”, disse o Galinho, o maior artilheiro da história do clube, com 509 gols. E Gabigol é apenas o 10º, como podemos ver nessa lista aqui abaixo:
Artilheiros do Mengão
1º Zico (509)
2º Dida (264)
3º Henrique (216)
4º Pirillo (204)
4º Romário (204)
5º Jarbas (154)
6º Leônidas da Silva (153)
7º Bebeto (151)
8º Zizinho (146)
9º Índio (142)
10º Gabigol (142)
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!