A bola de “La mano de Dios” será leiloada por R$ 21 milhões
Se na Copa de 1986 já existisse o VAR, o gol de Maradona contra a Inglaterra teria sido anulado e a bola não valeria quase nada
atualizado
Compartilhar notícia
A bola de “La mano de Dios” vai a Leilão, informa o site Forbes Money. A bola do mitológico gol marcado por Diego Maradona, no jogo entre Argentina e Inglaterra, na Copa do 1986, no México, deve ser vendida por pelo menos 2,5 milhões de libras (aproximadamente R$ 21 milhões).
O objeto em questão esteve nos pés (e na mão, evidentemente) de Diego Armando Maradona, durante o jogo das quartas-de-final daquele mundial, num lance em que “El Diez” da Argentina, aos seis minutos do segundo tempo, conseguiu socar sorrateiramente com a mão para enganar o goleiro Peter Shilton. O lance ficou conhecido depois como a “Mão de Deus”.
O árbitro tunisiano Ali Bin Nasser, que apitou aquela partida, é o responsável pela venda.
“Esta bola faz parte da história do futebol internacional – parece o momento certo para compartilhá-la com o mundo”, disse Bin Nasser. “Espero que o comprador esteja em condições de exibi-la ou compartilhá-la com o público de alguma outra forma”.
Se na época existisse o árbitro de vídeo, o já famoso VAR, o gol teria sido anulado e a bola não valeria nada.
Apenas quatro minutos depois, Maradona driblou de seu próprio campo, passando por vários jogadores da Inglaterra, para marcar um segundo gol que regularmente lidera pesquisas de mais bonito da história das Copas do Mundo.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!