A arrancada de Dorival Jr no Flamengo é maior que a do mister Jesus
Em 11 jogos, os números de Dorival são superiores e a torcida flamenguista está cheia de esperança com o novo comandante
atualizado
Compartilhar notícia
Na semana passada, perguntamos aqui quem era melhor: Dorival Jr ou Jorge Jesus? Alguns torcedores do Flamengo acharam a comparação inoportuna – levando em conta todo o conjunto da obra do líder -, mas a verdade é que o velho Dorival está com o prestígio nas alturas.
Dorival conquistou a confiança do vestiário e deu esperanças à torcida do Flamengo de voltar a ganhar títulos ao longo desta temporada.
E sobre essa comparação com Jesus, vale destacar que o começo de Dorival no Flamengo é superior. Estou falando de números. Em 11 jogos sob o comando de Dorival, o Mengão ganhou sete e perdeu quatro. É um retrospecto superior ao começo de Jorge Jesus, que, nos seus primeiros 11 jogos em 2019, venceu seis, empatou três e perdeu duas.
Recorde-se ainda que, no início do seu trabalho Jesus foi eliminado da Copa do Brasil, nos pênaltis, para o Athletico-PR, e avançou na Libertadores, batendo o Emelec também nos pênaltis.
O que penso sobre Dorival
Não é de hoje que admiro o trabalho de Dorival Júnior. Resgatei aqui uma entrevista que dei ao meu amigo Milton Neves, publicada no jornal Agora SP (Grupo Folha), e no portal Terceiro Tempo, em que respondi perguntas no estilo ping-pong.
Como o print é eterno, veja aí o que respondi quando perguntado sobre quem era o melhor técnico do Brasil. Sim, escolhi Dorival, que, na época, era do próprio Flamengo.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!