Zé Felipe causa polêmica ao falar que “livros têm muita mentira”
O pai de Maria Alice, que teve seu primeiro dia de aula nesta terça-feira (27/2), sugeriu que o modelo de ensino deveria ser diferente
atualizado
Compartilhar notícia
Depois do primeiro dia de aula de sua filha mais velha, Maria Alice, Zé Felipe causou polêmica ao sugerir que o modelo de ensino fosse diferente. O marido de Virgínia Fonseca opinou como seria uma educação ideal e afirmou que “livros de história tem muita coisa que é mentira e influenciada”.
“Na minha escola vai ter esporte, é muito válido. Vai ter matemática e vai ser direcionado. Se você quer ser isso, você vai ser direcionado. Livros de história têm muita coisa que é mentira, que é mudada, influenciada”, continuou.
O filho de Leonardo, que parou de estudar no ensino fundamental, aos 14 anos, prosseguiu especulando: “Vai ter projetos sociais para ajudar pessoas que precisam. É isso. Se você quiser estudar nela quando ficar pronta, bem-vindo. Se não quiser, foda-se, vai para outra”.
No X, antigo Twitter, os internautas não pouparam críticas ao cantor, que acabou virando um dos assuntos mais comentados da rede: “A vergonha alheia que esse Zé Felipe passa, meu Deus!”, “Que discurso e mentalidade medíocres”, “Ainda bem que é cantor, porque se dependesse de inteligência ele morria de fome” e “Com tanto privilégio que ele tem, não é capaz de abrir um livro”.
Na última segunda-feira (26/2), um vídeo de Virgínia Fonseca e Zé Felipe viralizou, após o filho de Leonardo ser contra a ida da filha, de 2 anos, para a creche, alegando que poderiam esperar até a mocinha completar 5 anos. A cena foi um dos assuntos mais comentados do X, antigo Twitter e internautas lembraram da importância da educação infantil.