Yasmin Brunet choca com antes e depois após perder 14 quilos
A influenciadora Yasmin Brunet, que sofre de lipedema, surpreendeu os seguidores ao mostrar o corpo após perder 14kg de gordura
atualizado
Compartilhar notícia
A influenciadora Yasmin Brunet usou as redes sociais nesta quarta-feira (18/12) para mostrar um antes e depois após perder 14 quilos de gordura nas pernas. A modelo de 36 anos convive com o lipedema, doença vascular crônica caracterizada por acúmulo anormal de gordura e inchaço. Ela mostrou o resultado aos seguidores e se disse chocada.
A influenciadora postou a comparação nos stories do Instagram. “Vamos às imagens que são chocantes”, brincou a ex-BBB. “Olha esse antes e depois, 14 quilos de gordura. Não é só a gordura, é a qualidade da pele, porque o lipedema deixa a pele assim. Parece uma casca de laranja, sério eu tô muito chocada com esse antes e depois.
Nas redes sociais, as pessoas se surpreenderam com o resultado. “Acho fundamental ela expor para motivar outras mulheres, inclusive eu que tem jeito”, apontou Jassia Soares. “Gente o segredo da nossa vida está em uma alimentação saudável e exercícios”, disse Aline Verena. “Gente, nunca achei que essa menina engordaria. Nunca imaginei que ela precisasse de dieta”, comentou Babi Souza.
Essa não é a primeira vez que Yasmin Brunet fala da sua luta contra o lipedema. Em outubro desse ano, a influenciadora já havia revelado que tinha perdido 8kg após uma mudança na rotina de exercícios e dieta. “Cortei o glúten totalmente. Diminui muito a lactose. Comendo mais saudável. Fazendo exercícios diariamente. Tomando vitaminas para desinflamar o lipedema”, disse a modelo na época.
Yasmin Brunet revelou sofrer com a doença durante sua participação no BBB24. Em abril, em uma entrevista no Encontro com Patrícia Poeta, a famosa deu detalhes de como lidou com a doença no programa. “Lá, ficou horrível. Eu sentia muita dor, desconforto e pressão. Minha perna ficou gigante. Quando saí, encontrei um médico incrível que está me ajudando muito”, disse ela.
O lipedema não tem cura. A doença tem causas genéticas e afeta essencialmente mulheres na puberdade, durante a gestação ou na transição para a menopausa. É caracterizada por acúmulo anormal de gordura e inchaço. Por ser uma doença inflamatória, o lipedema exige mudanças de hábitos importantes, como reeducação alimentar e atividades físicas.